terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entrevista Age of Fear


Então Galera hoje estamos aqui com uma entrevista com a Banda Age of Fear, depois de um tempo 'parados' eles estão de volta numa nova formação, conversamos com o Fábio, ele conta um pouco da História da Banda, e projetos para o futuro.

***
Nome dos integrantes e Função na Banda?

Fábio Galvão – Vocais
Ericson Feitosa – Guitarras e back vocals
Jean Lênin – Guitarras e back vocals
Bruno Amorim – Guitarras
Rafael Melo – Baixo
Icaro Daniel – Bateria

Quanto tempo a Banda ta na atividade, e o porquê do nome (Significado, de onde veio a ideia)?

Estamos em atividade desde o começo de 2006 (oficialmente), pouco mais de 6 anos atrás. O nome “Age of Fear” vem de uma ideia do primeiro vocalista da banda, Eric Clepton. Ele e o ex-baixista Thárcio Oliveira, junto com o primeiro guitarrista queriam montar uma banda para tocar suas músicas favoritas. Thárcio deu a ideia de “Genesis Fear”, mas ao final das contas, Eric interveio e o nome ficou mesmo “Age of Fear” (que vem do inglês “Era do Medo”).

Como foi o inicio de tudo, quais as principais dificuldades encontradas, e no começo rolou  apoio de alguém?

O início mesmo foi complicado... como todas as bandas sem recursos, eu acredito. Muita vontade de tocar com pouco apoio de familiares (alguns eram até contra) e pouco dinheiro também foram uma barreira. É muito importante frisar o fato que a quantidade de bateristas que tinham vontade de tocar por prazer em Paulo Afonso naquela época (e ainda hoje) era e ainda é muito limitada, alguns tocam em até 4 ou 5 bandas pra suprir a necessidade musical... então, com o apoio dos amigos, começou-se a compor músicas autorais e isso foi um grande incentivo.

O que tem a falar Sobre a cena na cidade? (opinião sobre  organização, e falta de apoio)

A cena em Paulo Afonso já foi mais movimentada no passado, mas o apoio hoje em dia é fundamental. Antigamente existia pouco ou nenhum apoio por parte dos produtores de eventos, principalmente eventos de rock’n’roll. Alguns poucos como Hallyson Cavalcante foram responsáveis pelo ingresso de Paulo Afonso no cenário underground, com várias bandas expressivas vindo até a cidade para tocar por preços extremamente atrativos, o que fez o movimento crescer muito. Mas nos últimos 2 ou 3 anos, essa mesma cena havia esfriado bastante. Eventos que estávamos acostumados a ver praticamente de 15 em 15 dias sumiram. Bandas de fora não passavam mais por aqui. Hoje em dia, a molecada daquela época cresceu e está fazendo um trabalho excelente. Temos mais organização, mais apoio um do outro. Por mais que por um lado, financeiramente continue bastante inviável e o amor ao rock’n’roll tenha sido um fator importantíssimo na manutenção da cena e sobrevivência da mesma até hoje em dia, o horizonte parece promissor.

Falem um pouco da oportunidade e/ou vontade  de fazer shows fora da cidade.

Durante os anos, fizemos alguns shows fora de Paulo Afonso sim. Sendo os mais expressivos e cativantes de se tocar em Delmiro Gouveia – AL (2007) e Petrolândia – PE (2008). Oportunidades eram muitas, mas ainda assim era complicado por parte dos produtores dos eventos. Salvador – BA é um caso clássico de várias oportunidades que chegaram mas não aconteceram por falta de acordo, na maioria das vezes financeiros, entre a banda e os produtores. De 2007 a 2009 recebemos ainda algumas propostas para tocar fora do país (principalmente na Itália), porém a questão financeira mais uma vez tornou estes projetos inviáveis. Temos muita vontade de fazer uma turnê no norte do país! Alguns contatos já foram feitos e estamos trabalhando para ver se desta vez conseguiremos.

Falem sobre os trabalhos já gravados ou planos para gravar (e se existiram dificuldades encontradas para a realização )

Temos lançados uma demo caseira (Absolute Terror Time, 2006) e um EP estúdio (Dècret Vide, 2007), além do nosso ao vivo (The Fear Live, 2008). Temos planos para lançar dois singles até o final do primeiro semestre de 2013, sendo o lançamento do primeiro (Storm of Fire) já estando nas últimas etapas de produção para lançamento e a expectativa seja do lançamento até no máximo, dezembro deste ano. Dificuldades foram muitas. Mais uma vez a barreira financeira era a maior delas. Com NENHUM apoio por parte de patrocínio, tentamos a gravação da primeira demo da banda, no quintal da casa do ex-guitarrista Rodolfo Oliveira. Éramos inexperientes em todos os sentidos, então a qualidade ficou um tanto quanto a desejar... porém, o primeiro EP foi gravado em estúdio profissional mesmo, apesar do tempo de produção ter sido bastante apertado por conta do averbamento do projeto que foi insuficiente, tendo algumas coisas sido feitas as pressas. Estamos trabalhando desde setembro/2012 no lançamento dos próximos dois singles e acreditamos que dessa vez a qualidade será bem maior, sendo que estamos gravando por conta própria com recursos e produção própria. É esperar pra ver...

Como vêem a situação da música Brasileira?

Depende muito da região e do estilo em questão. A música brasileira é hoje reconhecida mundialmente e não somente por sambas, como antigamente. Hoje o sertanejo e o rock são bastante conhecidos mundo afora e difundidos de forma homogênea no país. Por mais que eu ainda ache que poderíamos ter bem mais foco no rock’n’roll mesmo nas vias mainstream, que ainda não nos dão a atenção que seria a ideal...

Principais Influências musicais da banda e/ou de cada integrante

A banda tem diversas influências pessoais e algumas de uma forma coletiva, como Iron Maiden, Avenged Sevenfold, DIO, Bullet for my Valentine, Helloween, Metalium, Metallica, Pantera, NOFX entre outras.

Projetos para o futuro:

Projetos são vários, cara. Lançar o nosso LP até o final de 2013 é o mais audacioso de todos em minha opinião. Vai ser bastante difícil arranjar pessoas interessadas em patrocinar mais essa façanha, mas não nos abatemos por isso. Vamos tentar.

Considerações e Agradecimentos Finais:

Agradecemos sempre aos nossos amigos e familiares, e claro, as pessoas que nos apoiam e curtem o nosso som de alguma forma, seja direta ou indiretamente. Agradecemos também a todos aqueles que já contribuíram com seu talento, artístico de todas as vertentes, e que não deixaram o projeto morrer durante todos esses anos. Obrigado a todos vocês. Stay with the FEAR!


***
Links da BANDA:




Telefones para contato são: (82) 9948-9317 (Falar com Fábio) e (75) 9189-8080 (Falar com Ericson).
E-mail direto para marcação de shows: rulez_boy@hotmail.com
E-mail para informações, dúvidas, sugestões e divulgação: ageoffear@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário