quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Entrevista DONA BENTA

Então Galera como prometido, hoje rola a entrevista com a Dona Benta - Banda de PUNK HARDCORE - aqui da cidade, com 11 Anos de estrada, e Shows em várias cidades como Salvador, Cícero Dantas e Simões Filho – BA e Delmiro Gouveia – AL., eles tem muito a falar, conversamos com o Rodrigo - Guitarrista da Banda - e agora trazemos tudo pra vocês!


Nome dos integrantes e Função na Banda?


Thiago Leite – Vocal e baixo
Rodrigo – Guitarra
Everton – Bateria

Quanto tempo a Banda ta na atividade, e o porquê do nome (Significado, de onde veio a ideia)?

Há 11 anos. Inicialmente o nome da banda seria sangue de barro, mas também não sei o porquê, depois de um dos ensaios estávamos reunidos na casa de Cleiton (ex- guitarrista da banda) e alguém viu no chão um saco de farinha de trigo Dona Benta, como estavam muito loucos após terem ingerido algumas substancias rsrs, batizaram a banda com esse nome, sendo que Dona Benta foi só por conta da farinha nada a ver com o sitio do pica pau amarelo.

Como foi o inicio de tudo, quais as principais dificuldades encontradas, e no começo rolou  apoio de alguém?

A intenção da banda era só reunir os amigos e tocar punk rock. As dificuldades eram o que toda banda de rock passa, tocar com som ruim, pegar instrumentos emprestados e não conseguir local pra tocar, mas era isso que fazia o punk rock ser tão legal o simples fato de praticar o “faça você mesmo”. E quanto ao apoio desde o inicio só tivemos das pessoas que gostam da banda e só esse tipo de apoio que nos interessa, pois tocamos pelo simples fato de propagar o Hardcore por onde a gente passa.


O que tem a falar Sobre a cena na cidade? (opinião sobre  organização, e falta de apoio)

Ainda estamos lutando pra tentar ajudar a formar uma cena na cidade pois a falta de apoio é muito grande principalmente da própria “comunidade roqueira”, que não levanta a bunda do sofá ,não vai prestigiar os eventos e não querem saber de pagar ingresso, achamos que independente do estilo todos devemos prestigiar os eventos só assim se consegue formar uma cena. Ainda, estamos muito longe disso mas com os parceiros que temos como a Hatend, Hallyson da Groovebeat e outros verdadeiros guerreiros do underground achamos que é possível a formação de uma cena ou movimento em Paulo Afonso.

Falem sobre os trabalhos já gravados, e se já tem planos para um próximo?

Gravamos em 2004 um álbum num estúdio improvisado no quintal da casa de Arthur (ex- guitarrista),  com 11 músicas de nossa autoria e 1 cover da Banda DxFxC, chamado Coexistência do caos. Já em 2005 gravamos ao vivo num festival em Delmiro Gouveia com músicas nossas e covers. Em 2007 gravamos outro álbum com músicas mais pesadas que se aproximaram mais do GRINDCORE no estúdio do saudoso Geraldo. E em breve estaremos gravando mais um álbum de músicas inéditas com mais peso, muito HARDCORE  e letras mais sérias retratando o atual momento da banda.

Projetos para o futuro:

Continuar tocando PUNK HARDCORE  até ficarmos velhinhos e passar o legado para nossos filhos, desse jeito a Dona Benta nunca terá fim.

Principais Influências musicais da banda e/ou de cada integrante:

Gostamos de Rap, Reggae, Metal, Punk, Hardcore e bandas como Ramones, Ratos de Porão, Merda, Mukeka di Rato, Slayer, Pantera, Hatebreed, Dead Fish, DxFxC e por aí vai, muito barulho e muito riff de guitarra.

Considerações e Agradecimentos Finais:

Agradecemos o espaço oferecido pelo Anatomia Underground, os loucos que gostam do nosso som, as pessoas que compram ingresso e vão prestigiar os eventos de Rock na cidade, a galera da Hatend por sempre nos apoiar nos eventos que tocamos e todo mundo que apoia o underground.


PARA QUEM QUER CONHECER a BANDA e OUVIR O SOM DELES - AQUI 


***

O Rodrigo tem um Projeto chamado Hematoma - agora ele fala um pouco sobre isso e o que vem preparando pra Galera: 


Depois de alguns anos resolvi voltar com o projeto Hematoma, tentando primeiramente ressuscitar o Fanzine e depois reativar a Distro e todos os outros projetos que fizeram parte da Hematoma, pra quem não teve a oportunidade de conhecer, a Hematoma foi um projeto idealizado por mim (Rodrigo) e por Arthur (ex - Dona Benta), que visava apoiar o crescimento da cena underground de Paulo Afonso. A Hematoma Distro foi a criadora do Rock Cidadão, festival que além de tentar contribuir com o movimento underground tinha seu lado social, que era arrecadar alimentos para população e entidades carentes da cidade. Nas duas edições do festival passaram bandas que da maneira de cada uma delas contribuíram para a movimentação da música independente de Paulo Afonso, passaram por lá bandas como Hatend, Di Menor, BCC, Shake Sound, Odara, Seven Days, Atiquada, Dona Benta e algumas outras bandas que faziam muito barulho na cidade.
A ideia de reativar a Hematoma Distro é um desejo de tentar movimentar a cidade e de ver eventos que aconteciam há uns seis ou sete anos atrás acontecerem novamente. Tenho muita saudade também de ver novas bandas se formando e tentando mostrar seu trabalho e sua atitude perante a sociedade mostrando a população que pode haver sim uma cena underground sólida na cidade, sei que será muito difícil conciliar a Hematoma com meu trabalho e minha vida pessoal ainda mais agora que não tenho a presença do meu grande parceiro Arthur na cidade, mas vou permanecer na luta por aqui enquanto ele não volta, para continuarmos a fazer os eventos que sempre fazíamos e sair colando cartazes de madrugada na sua lendária Biz azul... E vou logo avisando já conversamos sobre a possibilidade de acontecer brevemente mais uma edição do Rock Cidadão.
Lembrando que estamos na 4ª edição do FANZINE HEMATOMA e foi dedicado ao Rock no nordeste.

***

É isso Galera, espero que tenham gostado, continuem acessando, logo tem mais novidades por aqui.

Agora o Blog tem uma PÁGINA no FACEBOOK para curtir: AQUI

Um comentário: